Cheerleading

O Medicina UFRJ Cheerleading se tornou uma verdadeira família ao longo dos seus 11 anos de existência. Sempre inovando nas quadras e nos tatames, dando seu melhor, lutando pelo reconhecimento do esporte e levando a UFRJ no peito, fomos campeões do campeonato Carioca 2018, Intermed 2018, CRIMI 2019 e medalhistas de prata no Carioca 2017.

A história do cheer se baseia em superação: superar todos os preconceitos mostrando que se trata de um esporte perigoso, que exige muita dedicação para sua boa execução e representação e que é para todos. Independentemente de qualquer coisa, o cheerleading é um esporte que nunca será exclusivo ou restrito a gênero, biotipo ou orientação sexual; todos devem se sentir livres e bem-vindos para treinar e romper qualquer estigma que ainda exista sobre essa modalidade

Assim, nós temos orgulho de representar a medicina UFRJ por meio desse esporte e trazer cada vez nais títulos para casa, mostrando que nós vamos muito além de pompons e carisma. Muito treino é necessário para garantir um lugar no pódio e desenvolver a técnica do esporte da melhor forma possível - em sua beleza e execução.